Peru – Turismo com a Machu Picchu Travel

Batismo de Mergulho em Arraial do Cabo – Acqua World
10/10/2019
DIÁRIO DE VIAGEM – 5 DIAS INCRÍVEIS EM GRAMADO E CANELA
15/09/2020

Peru – Turismo com a Machu Picchu Travel

Olá amigos e seguidores !!

Estamos aqui para avisar que dentro em breve estaremos em mais uma de nossas aventuras, desta vez com destino ao Peru, onde visitaremos Lima, Machu Picchu e outros lindos lugares que este país tao exótico tem a nos oferecer.

Viemos aqui para poder mostrar a vocês um pouco do que iremos visitar e conhecer, desta vez com a ajuda de alguns parceiros. Um dos nossos parceiros é a empresa de turismo MACHU PICCHU TRAVEL, que são tão legais que nos pediram para fazer este pre-post já fornecendo alguns detalhes sobre os passeios que iremos fazer.

Aproveitamos para informar o link deles, para quem pretende ir ao Peru e fazer passeios, lembrando que clicando nos links do texto, também tem acesso direto ao site deles: www.machupicchu.com.pe ou pelo Instragram: @machupicchutravel.

Quando voltarmos, teremos muitas fotos e muitas novidades para escrever e postar aqui.

Deixamos nosso até breve e um Feliz 2020 para todos!

Conheça o Vale Sagrado dos Incas e os seus complexos arqueológicos em apenas 1 dia

A cidade imperial de Cusco, é um destino que oferece muito. Uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu (O tour a Machu Picchu vocês podem fazê-lo em um só dia, em uma excursão de dois dias a mais) está localizado aqui, especificamente no Vale Sagrado dos Incas. O Vale Sagrado dos Incas está localizado no coração dos Andes peruanos, possui numerosos monumentos arqueológicos e povos indígenas, seu nome se deve ao lote de rios que descem quebradas, dando lugar a numerosos vales.

Este vale foi muito apreciado pelos incas pela sua diversidade de climas e geografia. Foi uma fonte de produção agrícola dos mais preciosos alimentos: O melhor grão de milho do Peru e do mundo. Por sua riqueza cultural muito grande e geográfica, em 2006 o Vale Sagrado dos Incas foi nomeado Patrimônio Cultural da Nação.

Uma das primeiras atividades que realizaremos no tour ao Vale Sagrado dos Incas, será conhecer o Complexo Arqueológico de Pisac, situado no alto da montanha, com uma vista incrível do Vale.

Pisac é um povo miscigenado, construído no vice-reinado, que foi construído sobre o maior cemitério pré-colombino da América. Além disso, é uma Mostra de engenharia agrícola dos Incas, resolvendo o problema de semear nas ladeiras das montanhas, usando plataformas ou pisos ecológicos.

O Mercado de Pisac, assim como sua  praça são lugares cheios de cor, com as suas missas em quechua e oferecendo para vender muitos artigos próprios da zona, produzidos por eles mesmos. Aqui você pode encontrar tudo que você precisa. Aqui, os comerciantes e artesãos indígenas vêm com trajes típicos e fazem a “troca” com os produtos que trazem e com os que são próprios do Pisac. Após a excursão, nossa segunda parada no tour será em Urubamba, onde saborearemos um bom almoço buffet, feito com produtos da zona.

O próximo destino é Ollantaytambo, a cidadela vivente dos incas. Com as suas ruas de pedra, era um centro militar no tempo dos incas, servia para defender-se das ameaças, principalmente dos habitantes do Antisuyo, da floresta amazônica do Peru. Teremos a oportunidade de conhecer a fortaleza inca e ter uma ideia de como foi este centro militar, religioso e cultural, no Tahuantinsuyo.

Para terminar o passeio, visitaremos na bonita vila de Chinchero, onde se encontram os restos do inca Tupac Yupanqui. É um dos poucos povoados,  rodeado do muro inca, com os mais belos templos coloniais. Aqui também encontraremos teares realizados pelos moradores com uma técnica milenar inca, passada de geração em geração.

Depois do passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, procederemos a volta ao seu hotel em Cusco. Uma experiência incrível entre o passado e o presente da cidade imperial do Cusco, capital do império Inca.

 

 

Muito bem amigos, esperamos que tenham gostado desta “entrada” do que virá assim que chegarmos de viagem.

Nos aguardem e nos sigam por aqui e pelo Instagram: @casalviagem.es

Grande abraço e até breve mais uma vez !!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *