Sunset Tour Experience – Rio de Janeiro

Passeio para Observação das Baleias na Costa do ES
26/08/2019
Batismo de Mergulho em Arraial do Cabo – Acqua World
10/10/2019

Sunset Tour Experience – Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!!! Se perguntarmos aos cariocas quais os principais pontos turísticos da cidade, todos responderão na ponta da língua!! Pergunte agora quais eles conhecem, quais eles já foram? Muito provavelmente irão responder que foram a bastante tempo, ou mesmo que nunca foram, mesmo havendo desconto para cariocas.

Eu mesmo me considero carioca, mesmo tendo nascido em Vitória/ES. Minha vida foi quase que toda na cidade maravilhosa, mas fui poucas vezes ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, MAC e outros mais….

Neste momento, você que está lendo esta matéria deve estar perguntando e o que tudo isso tem a ver com o título?? A resposta é simples: a vista da cidade maravilhosa e de seus pontos turísticos de dentro do mar, finalizando com um por do sol maravilhoso na Baía de Guanabara. Isso mesmo!! A Sunset Tour Experience é um passeio pela Baía de Guanabara, onde se pode conhecer alguns dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, a bordo de uma embarcação feita exclusivamente para o entretenimento turístico, com toda a segurança necessária, para todos!! Vem com a gente neste passeio!!

Praia do Flamengo

Aeroporto Santos Dumont

Centro da Cidade

Museu do Amanha

Ponte Rio-Niterói

Forte da Laje

Maré Mansa Turismo Náutico

A Maré Mansa Turismo Náutico foi criada especialmente com a finalidade do nome. Eles fazem passeios todas as quintas feiras, e aos finais de semana atendem a demanda corporativa, ou seja, se a sua empresa deseja fazer um passeio, e que passeio, como festa de final de ano, aniversários, casamentos, enterro de sogra e tudo mais…sempre tendo o lindo visual da Cidade Maravilhosa como tema para belas fotos e filmagens.

A embarcação tem 2 conveses, capacidade para até 46 passageiros e 2 tripulantes. Contando com bar, deck para mergulho, churrasqueira e banheiro, a Maré Mansa (mesmo nome da empresa), ainda tem duas áreas no convés superior, sendo uma delas coberta com toldo, com confortáveis colchões parar um banho de sol ou um descanso merecido.

Conta também com todos os equipamentos de salvatagem, bem está em total acordo com as normas da Marinha do Brasil, possuindo ainda registro no Cadastur e inscrição na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Passeios

Nas saídas das quintas feiras, que tem sua saída sempre pela Marina da Glória, o passeio tem duração média de 3 horas, com um drink cortesia para cada passageiro.

Passeios personalizados tem duração de quatro a seis horas, dependendo do roteiro a ser seguido.  No site da Mare Mansa, existem sugestões de roteiros, mas pode-se escolher outro caso queira.

Em relação ao serviço de bordo, como já falamos anteriormente, o primeiro drink é de cortesia e os demais cobrados a parte. Para os passeios personalizados, pode-se optar por levar o Buffet de sua preferência, ou se desejar, pedir ajuda ao pessoal da empresa para organizar. A embarcação dispõe de caixas térmicas e churrasqueira, que só pode ser operada com a contratação de um profissional. Música também está liberada a bordo, podendo inclusive cada um levar sua playlist para ser escutada a bordo.

No final da matéria, informaremos todos os contatos da Maré Mansa, caso você deseja fazer um passeio as quintas feiras, ou deseje fazer um passeio exclusivo com amigos, familiares ou empresarial.

O Nosso Passeio.

Neste passeio, fomos eu, Elaine, nosso filho Guilherme e um amigo dele. Nosso ponto de partida, como já disse, foi a Marina da Glória. Chegamos com um pouco de antecedência para podermos tirar umas fotos e fazer algumas gravações para o Instagram. Fomos de Uber, mas a marina dispõe de estacionamento amplo (pago) além de ser de fácil acesso pelo Aterro do Flamengo. Quem gosta de caminhar e curtir a paisagem, pode ir desde a praia de Botafogo, passando pela orla da Praia do Flamengo, avistando as decolagens e aterrissagens dos aviões no aeroporto Santos Dumont, até chegar na Marina da Glória. Garantimos que o visual renderá belas fotos. Tome apenas cuidado com seus equipamentos, apesar de ser bem policiado durante o dia, o Aterro tem lá seus espertalhões.

A Marina continua linda como sempre, e seus barcos que ficam ancorados nos muitos decks, dão um charme especial. O aeroporto Santos Dumont ao lado, finaliza a bela paisagem para um cartão postal de deixar muitos gringos com inveja dos cariocas e brasileiros.

Chegamos a embarcação, no Pier 2. Fomos recebidos pelo Ricardo, que fez as devidas apresentações da embarcação e nos deu uma explanação sobre os pontos que iríamos visitar.

Nosso passeio foi praticamente exclusivo pois alem de nós, estavam apenas parentes e alguns poucos amigos mais chegados que moram no exterior e estavam visitando o Rio de Janeiro. A blogueira Denise, do blog @chicaslokas_naestrada também estava presente neste passeio.

Saímos da Marina da Glória e fomos com destino à ponte Rio-Niterói. Passamos pela Escola Naval, Aeroporto Santos Dumont, e esticamos até o Museu do Amanha. Demos uma parada na Ilha Fiscal. Todos os pontos registrados. Aproveitei para tirar algumas fotos também do estaleiro da marinha que fica ao lado da Ilha Fiscal e fiz algumas fotos do nosso recém chegado Porta-Helicópteros Atlântico e do Porta-aviões São Paulo que foi baixado pela Marinha brasileira, estando inclusive com sua identificação apagada.

Porta-Helicópteros Atlântico

Porta-Aviões São Paulo (Baixado)

Museu do Amanha

Ilha Fiscal

Escola Naval

Demos prosseguimento com destino a ponte Rio-Niterói. Passamos por baixo dela, que com seus 14 km de extensão deixa a Cidade Maravilhosa mais bonita. Passamos bem devagar e podemos constatar a complexidade de sua construção, principalmente para a época em que foi construída. Seguimos viagem para Niterói, de onde eu falo que se tem a vista mais bonita do mundo… Chegamos próximo a estação das barcas e avistamos o Caminho Niemeyer e ao seu lado o Teatro Popular com o mesmo nome do arquiteto. Seguimos pela costa de Niterói, passamos pela UFF e chegamos ao imponente Forte de Gragoatá com suas paredes enormes e alguns dos seus canhões que defenderam a nossa costa da invasão francesa entre outras no século XVII. Finalmente chegamos a Ilha da Boa Viagem, lugar que já foi considerado um paraíso devido a suas grutas e vegetação submersa, fazendo dela um excelente local de pesca. Hoje tem em seu ponto mais alto, a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, construída no século XVIII, e que ainda abrigou uma bateria de artilharia para ajudar na defesa da costa de Niterói. Na Capela, todo  quarto domingo d e cada mês uma missa é realizada.

 

Ponto Rio-Niterói

Forte Gragoatá

Caminho e Teatro Oscar Niemeyer

Ilha de Boa Viagem e a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem

Ao lado da Ilha da Boa Viagem, está o famoso “disco voador” de Niterói, ou o MAC (Museu de Arte Contemporânea), desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1996. O visual dali, de dentro do museu é lindo, mas ela PE mais bonito quando visto do lado de fora, de dentro d’água, realmente lindo. Ele também fica localizado na praia de Boa Viagem, só que na outra extremidade.

MAC – Museu de Arte Contemporânea

MAC – Museu de Arte Contemporânea

Dali, seguimos para o último ponto turístico de nosso passeio, as muretas da Urca, e na volta à Marina da Glória, pudemos ver o por do sol e seu esplendor máximo. Foi realmente um passeio e tanto. Recomendamos para quem quiser ir visitar a Cidade Maravilhosa, não deixar de fazer este passeio.

Agradecemos a toda a equipe da Maré Mansa Turismo Náutico por esta parceria e pela oportunidade de visualizarmos o Rio de Janeiro e Niterói por um outro ângulo. Nosso agradecimento especial ao Ricardo, que gentilmente nos convidou para esta parceria.


Todos os contatos da Maré Mansa Turismo Náutico estão listados abaixo:

Instagram: @maremansaboat

Site: www.maremansa.com.br

Fone: 55 21 99108-2386

E-mail: contato@maremansa.com.br

Localização: Marina da Glória do Rio de Janeiro

Bom divertimento a quem for, e não se esqueçam de dizer que souberam deste passeio lendo nosso Blog. Mencione o nosso Blog, assim vocês nos ajudam a fortalecer cada vez mais nossas parcerias e nos incentivam a continuar escrevendo.

Sigam a gente pelo Instagram: @casalviagem.es

Nosso Facebook: casalviagem.es

Nosso e-mail para contato: casalviagem.es@gmail.com

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *