Restaurante Moqueca do Pescador – Guarapari

DIÁRIO DE VIAGEM – 5 DIAS INCRÍVEIS EM GRAMADO E CANELA
15/09/2020
Passeio de Veleiro pela Cidade Maravilhosa com a Riosunsail
13/10/2020

Restaurante Moqueca do Pescador – Guarapari

Olá, amigos e seguidores !!! Hoje estamos aqui para falar de um lugar específico, que já conhecíamos e frequentamos sempre que vamos a Guarapari, e que já até tínhamos comentado em nosso Instagram. Desta vez, vamos fazer uma matéria sobre eles e oferecer a vocês mais uma opção de restaurante em Guarapari.

O nome, como o título da matéria já diz, é Moqueca do Pescador, e que se localiza à beira do canal de Guarapari, bem em frente a praça onde antigamente era realizada a feira de artesanato de Guarapari. Infelizmente hoje a praça se encontra abandonada (alô prefeitura de Guarapari !!!).

O restaurante possui dois ambientes, sendo um deles, uma varanda coberta bem de frente ao canal de Guarapari, onde passam barcos pesqueiros, lanchas, jets entre outros. O visual também é muito bonito tendo uma área da marinha em frente, uma vista bonita do Hotel Porto do Sol, Prainha de Muquiçaba, a ponte de Guarapari e o belo canal. A decoração também é bastante original, lembrando o deck de um barco pesqueiro e com muitos objetos navais enfeitando o restaurante. Um diferencial do local é que o restaurante é PET FRIENDLY, ou seja, se você tem pet, pode levar e ficar na varanda do local, claro, desde que seu pet fique na coleira e junto a você.

                                   

Aberto em 2014 pelo casal Hélvio e Sandra, o restaurante conta com uma equipe bem treinada e competente para o atendimento dos clientes, com garçons atenciosos, educados e prestativos. Lógico, que como diz o ditado – O que engorda o boi é o olho do dono – normalmente o Hélvio está presente no local e mantem sempre um contato com os clientes para poder sempre estar aperfeiçoando o atendimento.

Advogado por formação e pescador por diversão, Hélvio encontrou ali o local ideal para poder fazer novos amigos, contar as histórias do restaurante e pescar a noite e aperfeiçoar o dom de cozinhar que ele tem. Claro, que com uma cozinheira de primeira categoria, “Dede”, como gosta de ser chamada, a dupla se aperfeiçoa a cada dia, e faz a diferença no cardápio.

Agora vamos falar da comida. Ahhhhhh, e que comida que eles servem. Tendo o canal onde passam os barcos de pesca, os peixes e crustáceos que ali são preparados, estão sempre frescos, com uma consistência e um sabor que poucas vezes tivemos a oportunidade de provar. Falamos isto de todos os pratos que já provamos ali, tendo em vista que somos frequentadores do local a algum tempo.

Desta última vez pedimos o famoso peroá frito com camarão e banana frita, acompanhado de arroz e molho vinagrete. Podemos afirmar com toda certeza que a quantidade de comida que vem, atende bem a duas pessoas, mas se precisar de um pouco mais de algum acompanhamento, eles trazem rapidinho. Posso afirmar que o acompanhamento do arroz temperado e do vinagrete estavam divinamente maravilhosos e tanto o camarão, quanto o peroá, estavam secos, crocantes e sem nenhum vestígio de gordura. Já provamos também moqueca, risoto de camarão e até mesmo filé com batata, tendo em vista que nosso filho não come frutos do mar. Para aqueles que são adoradores de uma pimenta, o restaurante dispõe de uma boa, e se tiver como falar com o Hélvio, pode pedir para ele trazer aquela especial da casa, que ele tem guardada, que as lágrimas guardadas vão agradecer por escorrerem dos seus olhos.

Quanto ao preço, podemos dizer que são bem justos para a quantidade que é servida e o número de pessoas que atende, além de ter preços bem melhores que muitos outros restaurantes famosos que conhecemos em Guarapari.

Gostaríamos de agradecer imensamente a Sandra que nos ofereceu esta parceria sem saber que éramos clientes antigos do restaurante, a Dede, por produzir estes pratos deliciosos para todos nós, a equipe de garçons que sempre nos atende com o máximo de dedicação e ao Hélvio, que nos contou muitas histórias do restaurante e da vida, e virou um amigo do @casalviagem.es.

“ Se fosse para abrir um restaurante de frutos do mar igual aos outros, eu não abriria. Quero que o meu restaurante, minha comida, seja melhor e mais gostosa que a dos demais”. Hélvio, proprietário do restaurante.

Restaurante Moqueca do Pescador.

Rua Joaquim Augusto Ribeiro de Castro, 10 – Centro, Guarapari – ES, 29200-160. Tel (27) 3114-1933

Cardápio: restaurantemoquecadopescador.negocio.site

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *