Quiosque do Pitanga/Praia de Castelhanos – Anchieta/ES

Dicas da Casa dos Espumantes/Santa Teresa-ES
19/03/2018
Dicas de Porto Seguro
17/08/2018

Quiosque do Pitanga/Praia de Castelhanos – Anchieta/ES

Estivemos recentemente passando um final de semana no balneário de Iriri, no município de Anchieta, aqui no nosso Estado. Ficamos hospedados no nosso hotel preferido, Espadarte Iriri, onde somos sempre muito bem atendidos, graças a equipe sempre bem treinada e gerenciado pelo nosso amigo Paulo Maia.

Na nossa volta para casa, domingo, tínhamos o convite de passar no famoso Quiosque do Pitanga, que fica logo na descida da entrada da praia de Castelhanos, bem em frente a estátua da sereia, é o primeiro quiosque. De propriedade do casal Claudio e Sônia, o Pitanga tem um bolinho de Aipim que é maravilhoso, mas o destaque, é o Quibe, considerado o melhor do nosso Estado, sendo inclusive premiado.


Pois bem, chegamos e fomos muito bem atendidos pelo Claudio, como já dissemos, proprietário do quiosque. Sua esposa Sônia, no dia estava acamada e infelizmente não estava presente. Conversamos um pouco e logo sentamos em uma mesa com uma vista direta para a praia de castelhanos, bem conhecida também por ser bastante calma e receber muitas famílias com crianças.

O dia estava maravilhosamente belo, e a vista só fez abrir mais o nosso apetite. O que estava para vir era um almoço de alegrar até Poseidon.

Lembrando que eles também fazem drinques maravilhosos, como  a caipirinha de manga que Elaine e Gisele pediram. Eu, como motorista do dia, fiquei apenas no refrigerante com gelo e bebendo água também. Nosso amigo Chef Vitor (@trilhasesaboresoficial) me fez companhia no refrigerante.

Pois bem, a entrada foi uma deliciosa Caponata de Berinjela (receita tradicional italiana, que conquistou o paladar dos brasileiros há anos), leve e saudável, e também o Tabule,  salada refrescante e saborosíssima, com torradas de pão pita. Ahhhhh!!! e não poderia faltar o famoso “quibe do pitanga”, merecedor das premiações na gastronomia capixaba como já informamos.

Então foi servido o prato principal: Moqueca de Filé de Lagosta no Abacaxi e Gorgonzola, acompanhados de arroz, batata frita e banana frita, que impressiona por sua apresentação e sabor inigualável.

De uma outra vez que estivemos no Pitanga, provamos do delicioso Camarão no Coco, o molho é dos deuses, acompanhados de arroz, banana e batata frita.

Fica então esta maravilhosa dica para vocês. Se forem para o sul do Espirito Santo, não deixem de passar la na Praia de Castelhanos e conhecer o famoso Quiosque do Pitanga. Os preços são mais do que justos e as comidas são preparadas carinhosamente pela equipe do Claudio e da Sônia. Curta a praia maravilhosa de Castelhanos e tenha um almoço daqueles.

Bom apetite !! Saúde !!

Lembre-se: Se beber não dirija, se dirigir, não beba!!!

O quiosque do Pitanga esta localizado na avenida Beira Mar, nº 1 – Praia de Castelhanos, Anchieta – ES .

Telefone (028) 99885 – 1095

Curtam nosso facebook: casalviagem.es

Acompanhem o casal Viagem no Instagram: @casalviagem.es – Participem dos nossos sorteios, tem sempre uma novidade para vocês.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *