Dicas da Pousada Chácara Feliz e Meaípe

sofa-cafe-rj
Sofá Café Rio de Janeiro
21/08/2017
2º Festival Iriri Gourmet de Frutos de Mar
27/09/2017

Dicas da Pousada Chácara Feliz e Meaípe

Pousada Chácara Feliz

Estivemos entre os dias 25 e 27 de agosto hospedados na Pousada Chácara Feliz, a convite da Mirela (@pousadachacarafeliz). Saímos de Vila Velha pouco depois das 18 horas e chegamos lá por volta das 20 horas. O local é bem tranquilo, e não tem erro para se chegar. Quem vem de Vitória/Vila Velha, passando por dentro de Guarapri, é só entrar a direita no trevo que tem depois do posto Ypiranga. Existem placas indicativas. De quem vem pelo contorno de Guarapari ou do Rio de Janeiro pela Rodovia do Sol, basta entrar no trevo a esquerda, antes do posto Ypiranga.
Pousada Chácar Feliz

Fizemos o check-in e recebemos a chave do nosso quarto juntamente com um controle remoto para podermos entrar e sair da pousada a qualquer hora sem precisar importunar ninguém. Fomos recebidos pela Mira, e sua filha Manoela. Muito atenciosos, nos explicaram o funcionamento da pousada. Nosso quarto era composto por uma cama de casal, uma de solteiro, televisão, banheiro, ar condicionado split e um frigobar bem completo com água, refrigerante e sorvete.

A noite, como já estava tarde, não quisemos sair para comer algo, então tivemos a grata surpresa de descobrir que até as 21:30 poderíamos pedir janta ou mesmo um lanche. Preferimos um lanche, muito bem servido e rapidamente preparado pela cozinheira, muito simpática também.

Enquanto ela preparava os nossos sanduíches ficamos conversando com os pais da Mirela, e logo depois fomos usar uma das áreas de recreação, o salão de jogos, onde nos divertimos muito jogando uma boa sinuca, até mesmo para passar o frio que estava fazendo naquela noite. Lanchamos e nos recolhemos ao nosso quarto.

Pousada Chácara Feliz

Sábado pela manha, fomos tomar café, tipo da roça, com café, leite, pão, queijo, presunto e uma vasta variedade de bolos e tortas doces e salgadas. Uma mesa grande atendia a todos, mas quem preferisse poderia ir para as mesas localizadas do lado de fora, no entorno da piscina.

Pousada Chácara FelizPousada Chácara Feliz

Após o café. Fomos conhecer melhor as dependências da pousada, e vimos que ela dispõe de muito espaço para os hospedes se divertirem e também para relaxar. Tem quadra poliesportiva  gramada (vôlei e futebol), piscina, churrasqueira, parquinho infantil, mini golfe, slack line, uma grande área coberta com redes e sofás para quem quiser descansar a qualquer hora e até mesmo uma carro dos Flintistones para a criançada e para os grandões também !

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fizemos algumas fotos e fomos dar uma volta em Meaípe e Guarapari. Chegamos em Meaípe, local onde ficam localizados points do verão da região sul do nosso Estado, como a Discoteca Mais, restaurante do Curuca e Gaeta, os famosos bolinhos de aipim e as maravilhosas cocadas e doces caseiros, todos vendidos ali na rua em frente a praia, não tem como errar. Este ano, a ressaca do mar foi bem forte nesta região e castigou bem a praia, destruindo uma boa parte do calçamento e deixando um grande estrago na pista da orla, tanto que existe uma parte da rua que está fechada para os carros. Esperamos que a orla seja reurbanizada até o próximo verão. Os capixabas, os mineiros, cariocas e brasilienses agradecem !!!

Pousada Chácara Feliz

De lá fomos para Guarapari, dar uma volta e almoçar. Guarapari é um lugar único, com seus encantos e suas belas praias. Passamos pela orla e seguimos em direção a famosa Praia do Morro. No final desta bela praia, temos um Parque Morro da Pescaria. Um parque mantido pela Samarco e que tem trilhas e praias bem legais para quem deseja conhecer. O custo da entrada para as trilhas é de cinco reais.

Pousada Chácara Feliz

Retornamos para o almoço, e o Kibe Lanches foi a nossa escolha, pela segunda vez. Lugar aconchegante, com bom atendimento, e preço justo. O kibe frito é maravilhoso e o prato com kibe assado (10 pedaços) também vale muito o que custa.

Retornamos para a Pousada e a noite de sábado e o domingo, foi de descanso e diversão, com dominó, totó, sinuca, slack line, mini golfe e tudo mais que dispunha na pousada, um verdadeiro final de semana em família. O local é muito bem cuidado e para os amantes dos pets, saiba que a pousada é Pet Friendly, ou seja, você pode levar o seu Pet que ele vai ter o mesmo tratamento que você.

Pousada Chácara Feliz

Beijos, Rodrigo e Elaine

Curta nossa página no Facebook: casalviagem.es

Mais fotos vocês podem ver em nosso Instagram @casalviagem.es

Até a próxima !!!

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *