Porto Seguro – Bem Bahia Hotel/Rede Bem Bahia

Passeio de Veleiro pela Cidade Maravilhosa com a Riosunsail
13/10/2020

Porto Seguro – Bem Bahia Hotel/Rede Bem Bahia

Olá, seguidores! Como vão? Voltamos desta vez para falar sobre nossa estadia em Porto Seguro na semana do feriado de finados. Aproveitamos para passar o aniversário da Elaine por e comemorarmos juntos com mais um casal de amigos. Foi uma aventura gastronômica e tanto, podem acreditar! Porto Seguro com chuva é um lugar muito bom para se comer, e só!

Nossa aventura teve início após uma proposta de parceria com o pessoal da Rede Bem Bahia de hotéis. Fechamos a parceria para ficarmos no Bem Bahia Hotel, localizado em Coroa Vermelha, a quinhentos metros da praia de Coroa Vermelha.

Bem Bahia Hotel

Como já disse, o hotel está localizado na praia de Coroa Vermelha, em um local tranquilo e muito charmoso. Com vinte e oito (28) suítes, das quais, atualmente vinte e seis (26) estão em funcionamento, o hotel dispõe de piscina, hidro, bar, restaurante para café da manha e o diferencial, um chá da tarde, entre as 16 e 17 horas, todos os dias. Ainda é pet friendly e possui placas solares. A natureza agradece!

Todos os quartos dispõe de TV de tela plana, ar condicionado split, camas de casal e solteiro, varanda, mesa com duas cadeiras e frigobar vazio, para o hospede poder guardar o que desejar. A equipe do hotel é muito prestativa, e se for preciso, o hotel conta com secador de cabelos e ferro de passar roupa para quem precisar, pois os quartos não oferecem secadores de cabelo nos banheiros. Lembrando que a voltagem de Porto Seguro é de 220V, então prestem atenção os mais desavisados para não torrarem seus secadores de cabelo 110V.

O hotel oferece excelente relação custo x benefício pois tem uma localização privilegiada por sua localização, próximo a praia, ao centro de artesanato dos índios, excelentes restaurantes ,supermercados e farmácias. O centro de Porto Seguro fica a 15 km do hotel. Tome cuidado com os radares de 40 e 50 km/h.

Não vá esperando nenhum luxo de hotel cinco estrelas, a intenção do hotel é o que mencionei acima, relação custo x benefício. Café da manha simples, mas com opções de frutas, pães, queijo e presunto, sucos naturais, café, leite e chocolate.

O chá da tarde também é simples, porém uma exclusividade que só os hotéis mais imponentes dispõem. Além do mais, o item higiene e limpeza são destaques do hotel. Notamos tudo sempre limpo e higienizado, dos quartos até o jardim, ainda mais neste momento conturbado que passamos.

Ah !!! Um detalhe que notamos muito legal e bastante original! Os quartos são identificados por nomes de pessoas e grupos famosos da Bahia como Dorival Caymmi, Raul Seixas, Ivete Sangalo e outros mais. Os banheiros, Painho e Mainha, é mole??

Recebemos a visita da Manuela, proprietária da rede, que ainda conta com o Hotel Vila Aconchego, também em Coroa vermelha e o Porto Dourado, na praia de Taperapuan, Porto Seguro, pessoa simpática e muito atenciosa, e a quem gostaríamos imensamente de agradecer pela parceria, prometendo que em breve retornaremos a Porto Seguro para curtir um pouco mais, desta vez com o sol que ficou ausente durante toda a semana que ficamos hospedados, mas esta é a outra parte de nossa viagem, que vem logo a seguir.

Vamos colocar no final da matéria, todos os dados para contato do hotel que ficamos hospedados e o link da Rede de Hotéis Bem Bahia.

Mais uma vez agradecemos a toda a equipe de hotel pelo excelente atendimento e tratamento que recebemos, e ais uma vez a Manuela, que nos fez a proposta de parceria para divulgação do hotel.

Desta forma, fica mais uma dica de hospedagem do @casalviagem.es! Se forem a Porto Seguro e quiserem ficar em um hotel simples, mas limpo, higienizado, com café da manha, chá da tarde(!), uma piscina e muita tranquilidade para dormir, lembrem-se do Hotel Bem Bahia, ou da Rede de Hotéis Bem Bahia.

 

Bem Bahia Hotel

Rua Pau Brasil, 12, Coroa Vermelha / Santa Cruz de Cabrália

Porto Seguro

Tel.: (73) 3679-1407 / (73) 98868-4585 (whatsapp também neste número)

www.bembahiahotel.com.br

www.redebembahia.com.br

Instagram: @redebembahia

Porto Seguro

Quem já foi em Porto Seguro? Claro, muita gente vai responder que sim, já foi! Praias sempre cheias, água quente, muita música e dança, Passarela do Alcool lotada de barracas, Arraial logo Ali, igualmente top, e Trancoso, um local a parte, onde a long neck custa 25 reais no chamado “quadrado”, e o estacionamento módicos 100 reais a hora. Caro? Sim, muito, mas no calor, no ritmo da Bahia, naquele calor que só a Bahia tem…quem nunca ??

Mas… e se chover?! Uma semana de chuva, sem parar, sem dar trégua, sem te deixar ir a praia! E se… juntássemos a isso tudo o frio? Uns 19 graus, até 16 graus a noite. O que você faria em Porto Seguro ?? Tchau! Fui! Adeus!

No nosso caso, não fizemos isto, tínhamos um compromisso com o Hotel, tínhamos levado um casal de amigos, era aniversário da Elaine e eu estava com os meus últimos dez dias de férias para curtir!  Pois bem, nosso blog é de viagens, hospedagens e gastronomia! Sendo assim, resolvemos relaxar e gozar o que tínhamos disponível. COMIDA!

Resolvemos ficar apenas em Porto Seguro mesmo, sem ir até Arraial e Trancoso. Fomos a alguns bons restaurantes, não necessariamente caros, o que não é nossa praia neste caso, ainda mais em Porto. Desta forma, seguem alguns locais que fomos almoçar e jantar, que podemos destacar para os que pretendem viajar a Porto, mas com sol de preferência.

Restaurante Rabanete

Almoçamos duas vezes neste restaurante por indicação de uma amiga de minha esposa que é moradora de Porto. O restaurante é uma casa daquelas antigas do tempo de colônia, que era de família rica, pois a casa tem eira e beira, que era a diferença entre as casas de família rica e pobre do período colonial. Eles fizeram uma transformação que ficou muito bonita, mantendo as paredes originais, com o pé direito do interior bem alto e com um mezanino. Ficou chique, elegante e original, mantendo a arquitetura da época.

O restaurante obedece a todos os protocolos de segurança para o atual momento, sendo obrigatório o uso de máscaras e o uso de luvas (disponível no local) para a linha de serviço.

Bom, mas viemos aqui falar de comida. E que comida eles fazem! O sistema é o self-service, mas num estilo bastante contemporâneo, com comidas atuais, diferenciadas, que se misturam aos bons e velhos, arroz e feijão. Atendimento perfeito, preço justo para o que oferece na base de R$ 67 reais o quilo nos dias de hoje (11/2020). A cereja do bolo vem depois do almoço. As sobremesas. E que sobremesas. Se você gosta de doce, se prepare para saborear o pudim, quindim, doce de leite, cocadas e muito mais, tudo artesanalmente feito na casa, em um ambiente separado do restaurante. Observem as fotos do local e deixamos também telefone e endereço do restaurante. Fica bem próximo a Passarela do Alcool (Passarela do Descobrimento). Também estão em Arraial e em Trancoso.

Restaurante Rabanete

Rua Saldanha Marinho, 83, Porto Seguro.

Tel.: (73) 3288-2743

Aberto de segunda a domingo das 12:00 – 16:30.

@rabaneterestaurante

Casarão Adega Resto

Foi a nossa opção para comemorar o aniversário da Elaine. Ambiente colonial, muito discreto e aconchegante. Tivemos que fazer reserva antecipada devido a poucos lugares disponíveis e por segurança devido a esta pandemia que passamos.

Fomos nós e nosso casal de amigos. Serviço maravilhoso, atendimento exclusivo, drinks deliciosos, cervejas bem geladas e uma adega de vinhos bem diversificada.

Nossos pedidos foram o Dourado a Brasileira, Tornedor House e Risoto de Camarão, acompanhados de drinks para elas e cervejas para eles.

 

Tudo muito bem servido, em quantidade e qualidade a preços justos. De sobremesa Peti Gateau, sempre no mesmo nível de qualidade da comida principal. Seguem fotos e contatos deste restaurante que é um diferencial na gastronomia de Porto Seguro.

No instagram deles tem o cardápio sempre atualizado e com os preços.

Casarão Adega Restô

Rua Assis Chateaubriand, 68 Porto Seguro.

Passarela do Alcool (Passarela do Descobrimento)

Tel.: (73) 99968-3861

Aberto de segunda a domingo das 18:00 – 00:00.

@casaraoadegaresto

Recanto do Sossego

Este é o verdadeiro restaurante pé na areia! Localizado em Santa Cruz de Cabália, foi o local escolhido para o nosso almoço na sexta feira que antecedeu a nossa volta. Dia muito chuvoso, com uma nebulosidade poucas vezes vista em Porto Seguro. O restaurante foi uma indicação da Manuela, como já dissemos, a proprietária da Rede Bem Bahia Hotel.

O restaurante pertence a 3 irmãos italianos, Andrea, Marco e Michelle, que fazem questão de manter as tradições da cozinha italiana, oferecendo frutos do mar, carnes de boi e frango e claro, a pizza italiana.

Fomos muito bem recebidos e já de cara provamos à famosa bruschetta de tomate cru (sem trocadilhos, por favor, hehehe), e também a de tomate assdo. Difícil saber qual delas estava melhor. Fomos então aos pedidos principais: Spaghetti com camarão e quatro queijos, File de dourado ao molho camarão sete barbas e filé mignon a parmegiana com fritas. Tudo muito bem, mas muito bem servidos mesmo e deliciosamente temperados. Tudo acompanhado de caipirinhas, refrigerante e cervejas. Preços igualmente justos, sempre acompanhados de uma sobremesa maravilhosa e no final, a cortesia da casa, um licor caseiro de limoncello.

Fica aqui nosso agradecimento a Manuela e aos 3 irmãos que souberam nos recepcionar, atender e cativar para um breve retorno. Abaixo os contatos e endereço deste maravilhoso restaurante.

Recanto do Sossego

Br 363, 133 – Santa Cruz de Cabrália

Tel.: (73) 99923-2630

Aberto de segunda a domingo das 08:30 – 22:00.

@_recantodosossego

Bem amigos, estes foram os 3 principais restaurantes que tivemos o prazer em visitar, conhecer e saborear, e que podemos indicar com certeza para quem vai  a Porto e quer um almoço ou um jantar diferenciado. È claro que quem vai a Porto, não quer muito saber de almoçar ou jantar em lugares diferenciados pois o que mais queremos é curtir uma praia, um sol bem quente, beber aquela gelada, almoçar o mais rápido possível e retonar para a praia, e a noite queremos um lanche rápido ou uma comida mais simples, retornar ao hotel para dormir e no dia seguinte logo cedo curtir a praia e começar tudo de novo.

Mas pense um pouco diferente da próxima vez, se permita um almoço bem legal em companhia da família, amigos, namorado(a) ou até mesmo sozinho, ou um jantar da mesma maneira.

Lamentamos não termos ido a Arraial ou mesmo a Trancoso para podermos passar nossas experiências gastronômicas para vocês, mas o tempo desta vez não ajudou em nada para nos fazer ter disposição e vontade de ir a estes lugares.

Para não dizer que não pisamos na praia, no nosso ultimo dia, depois do almoço no Recanto do Sossego, estávamos tão entediados, que decidimos que não retornaríamos para nossas casas sem antes entrar na água, e assim o fizemos, mesmo com tempo nublado e chuva.

Esperamos que tenham gostado do nosso post. Continuem seguindo a gente, e digam o que acharam desta matéria.

Um agradecimento especial ao nosso amigo Paulo Roberto que nos enviou as fotos que fez com seu Drone da pousada na qual ficamos hospedados. Valeu meu amigo, adoramos nosso parceiro d e viagem, esperamos fazer outras viagens. Um beijo também na nossa amiga e irmã Gisele, que sempre nos faz companhia em nossos encontros e nossas viagens já a algum tempo.

Sigam a gente pelo nosso Instagram: @casalviagem.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *