Passeio de Veleiro pela Cidade Maravilhosa com a Riosunsail

Restaurante Moqueca do Pescador – Guarapari
27/09/2020
Porto Seguro – Bem Bahia Hotel/Rede Bem Bahia
11/11/2020

Passeio de Veleiro pela Cidade Maravilhosa com a Riosunsail

Olá amigos seguidores !! Mais uma vez aqui para contar nossa aventura pela Cidade Maravilhosa neste final de semana prolongado com o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Fomos convidados pelo Pedro, dono da Riosunsail para um passeio diferente pela cidade do Rio de Janeiro. Através de um passeio de veleiro, com capacidade para até dez passageiros, conhecer as belezas do Rio e também de Niterói pelo mar, e curtir um verdadeiro passeio em um barco a vela.

Pedro e Elaine

A tarde não estava totalmente ensolarada, mas Rio de Janeiro é sempre Rio de Janeiro, ainda mais na primavera, e o mormaço da tarde de sábado dava suas caras. O local de encontro foi o Barurca, localizado lá no final do bairro, perto da Escola de Educação Física do Exército e da Escola Superior de Guerra. Não tem como errar.  Um outro excelente ponto de referência é o Flutuante Rio, um restaurante flutuante bastante badalado na cidade.

Neste lugar existe um píer para lanchas de passeios, e é um local de encontro de amigos e turmas para comer e beber. O visual é bem bonito ali também e vale muitas fotos para os que gostam.

Restaurante Flutuante

Chegamos por volta das 14:30, e o Pedro já nos aguardava junto com os demais passageiros que nos acompanharam neste passeio. Uma dica para quem vai de carro é ir antecipadamente para poder arrumar uma vaga, pois o local fica sempre cheio e ainda tem feira livre no bairro aos sábados, o que dificulta um pouco achar vagas para estacionar. Não se preocupe com multas, desde que não pare o carro em uma vaga de garagem. Apesar da área ser bem policiada, eles fazem vista grossa para muitas coisas. Voltando ao assunto principal do post, o Pedro já nos aguardava. Fomos direto para o píer e entramos em a bordo de um barco que nos transportou ao veleiro que estava próximo.

O veleiro, de nome Vento Sul 3, pertence ao comandante Ricardo, um excelente capitão, ex-oficial da Marinha de Guerra, que sabe curtir a vida e o mar. Pessoa da mais fina estirpe que tivemos o prazer de conhecer e bater altos papos. Com duas velas, o veleiro é um modelo Fast 395 com aproximadamente 40 pés de comprimento (12 metros) e bastante confortável, ainda mais sendo conduzido por um excelente capitão.

Veleiro Vento Sul 3

Acomodados, saímos para conhecer as maravilhas destas duas cidades de uma ponto de vista diferenciado. Nossos destinos eram o Fortes da Lage, Fortaleza São Luís, e Fortaleza de Santa Cruz, praia de Adão e Eva, Enseadas de Icaraí e Jurujuba, MAC (Museu de Arte Contemporânea), passar pela ponte Rio – Niterói, pela cabeceira da pista do aeroporto Santos Dumont, orla da Praia do Flamengo e retornar para a Urca, de onde saímos. Logo Pedro apareceu com frutas, pães e snacks para a turma, bem como tínhamos água, cerveja e caipirinha para bebermos, tudo a vontade. O veleiro singrava o mar da Bahia de Guanabara com seu motor, mas assim que saímos da “sombra” dos ventos, o motor foi desligado e a vila içada para podermos, aí sim, sentir o prazer de uma navegação sem o barulho de motores, apenas o vento e as ondas do mar que batiam no veleiro. Uma sensação indescritível, e uma mistura de silêncio e liberdade que poucas vezes tivemos. Atravessamos o mar com destino a Niterói, e passamos em frente a Fortaleza de Santa Cruz, atracando logo em seguida próximo as praias de Adão e Eva para quem quisesse dar um mergulho e se refrescar. Ficamos por um bom tempo no local que estava cheio de outros barcos e lanchas, com muita gente aproveitando o final da tarde.

Elaine e ao fundo a Fortaleza Santa Cruz

Frutas e pães servidos a vontade. Bebidas também

Forte de Santa Cruz (Niterói)

Veleiro com a vela içada

Praia de Adão e Eva

Forte da Laje (Abandonado)

Como o vento começou a bater mais forte, resolvemos levantar âncora e seguir viagem. A ideia era seguir até o MAC e passar pela Foraleza São Luiz, mas devido ao tempo e a maré, voltamos vagarosamente, movidos pelo vento, para a costa do Rio de Janeiro, passamos pela praia do flamengo, seguimos para o antigo Cassino da Urca e finalizamos nosso passeio retornando para o píer em frente ao Barurca.

Finalizando nosso post, gostaríamos de agradecer imensamente ao Pedro, da RioSunsail e ao Ricardo, nosso comandante, pelo excelente passeio. Vamos deixar abaixo os contatos da RioSunsail e as informações para quem quiser fazer este excelente passeio.

Rodrigo, Pedro, Ricardo (azul claro), Elaine e Guilherme

 

Instagram: @riosunsail

Website: riosunsail.com

Contato: +55 21 98261-6699 – Pedro

Um abraço e até a próxima !!!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *