Dicas da Pousada Timoneiro – Ponta da Fruta – Vila Velha/ES

cantina italiana sta tereza es
Santa Teresa/ES – Agroturismo e Gastronomia.
12/10/2017
Dicas de Cumuruxatiba e Hotel Cumuruxatiba/BA
22/11/2017

Dicas da Pousada Timoneiro – Ponta da Fruta – Vila Velha/ES

DSCN0126Ponta da Fruta é um bairro do município de Vila Velha, mas fica a aproximadamente trinta quilômetros do centro da cidade. É um bairro tipicamente residencial, com algumas belas praias e muitos lugares a serem visitados.

Estivemos a convite da Pousada Timoneiro. Chegamos numa sexta feira e retornamos no domingo, ou seja, passamos um final de semana extremamente agradável num lugar muito aconchegante. Descobrimos que mesmo estando no mesmo município, e por este ser tão grande, podemos nos divertir e ao mesmo tempo descansar em lugares tão perto de nossa residência. Um destes lugares é a Pousada Timoneiro.

 A Pousada é completa, com salão de jogos, piscina, sauna, um campo de futebol gramado e nos quartos ainda tem uma rede para descanso.

FHD0099

Os quartos tem frigobar, e na recepção do hotel, existem geladeiras com refrigerantes, cervejas e outras bebidas, além de biscoitos para os hóspedes.

IMG_3408

Fomos recebidos pela Lorena na sexta feira a noite, que nos acompanhou até a nossa suíte, bem grande( sim, ficamos na suíte Master), com uma cama imensa, um banheiro grande, TV de tela plana e ar split. Como já informamos, uma rede está a disposição para a varanda.

DSCN0146

Nossa sexta feira foi na pousada, curtindo e aproveitando. Sábado acordamos e começamos a desfrutar do que tem de bom na pousada, a começar pelo café da manha, farto, e com muitas opções. O destaque ficou por conta dos quatro sabores de bolos muito, mas muito gostosos e saborosos.

Após o café, fomos curtir a piscina, aproveitando para fazer umas fotos da pousada para o blog. Após a piscina, já na hora do almoço, fomos conhecer as duas praias mais próximas e procurar um lugar para o nosso almoço. Fomos então ao morro que existe entre a Praia Rasa, que é a mais calma com muitos quiosques e o local ideal para as famílias e as pessoas que procuram um lugar para curtir o mar e o sol. Do outro lado, fica a Praia da Baleia, menos calma e voltada mais para o pessoal do surf. Entre as duas, e no topo o morro fica a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, que estava fechada e aparentemente sem cuidados a um bom tempo, com o mato alto, sem dar muitas opções para fotos da costa em ambos os lados. Uma pena. Esperamos que providências da prefeitura sejam tomadas para que aquele ponto se torne mais destacado, o que ajuda em muito para o turismo.

DSCN0144

Descemos o morro e fomos para a Cabana do Rock, um dos mais conhecidos, entre outros tantos que existem ali. Os preços são justos e os pratos fartos. Saímos satisfeitos pra curtir o nosso final de semana. Aproveitamos o resto do sábado na pousada e no domingo, após o café, retornamos para Vila Velha, afinal, segunda é dia de trabalho.

Para finalizar nosso post, gostaríamos de agradecer ao Cláudio e a Sintia, que são os proprietários da Pousada, pessoas generosas e de um coração ímpar, e aqui, queremos externar também nossos agradecimentos a toda equipe pela acolhida que tivemos em nossa hospedagem: Naiana (gerente), Fatima e Lorena (recepção), Amanda (camareira) e Cida (copeira). Obrigada mais uma vez pelo carinho, e um até breve.

FHD0106

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *