Batismo de Mergulho em Arraial do Cabo – Acqua World

Sunset Tour Experience – Rio de Janeiro
29/08/2019

Batismo de Mergulho em Arraial do Cabo – Acqua World

Olá amigos seguidores. Muito feliz em estar aqui novamente para poder contar mais uma de nossas aventuras com um parceiro muito especial, a Acqua World, Escola e Operadora de Mergulhos.

Não sei se já tinha contado, mas Elaine, desde que nos casamos a quase 18 anos, perdeu muitos dos medos e receios que tinha em fazer determinadas aventuras que contenha certo risco. Coragem e determinação foram fundamentais para que isto acontecesse. Um destes receios era com relação a mergulho de snorkel  e garrafa. Bom, mergulho de snorkel foi resolvido facilmente em uma das nossas viagens ao Caribe, mas o de garrafa durava mais tempo, até que finalmente aconteceu.

Recebemos o convite da Acqua World, Escola e Operadora de Mergulhos – www.acquaworld.com.br –  para fazermos o mergulho de batismo, que é aquela modalidade em que se tem apenas algumas instruções de mergulho e segurança, até 10m de profundidade, em que não são exigidos certificados PADI,SSI e CMAS.

De imediato, achamos a ideia sensacional, tendo em vista que a empresa se localiza em um santuário do mergulho, Arraial do Cabo, que pertence a Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Como temos amigos em Búzios, que fica bem próximo, foi apenas uma questão de nos organizarmos em datas ideias para todos. Feito isso, resolvemos fazer nossa viagem entre os dias 26 e 30 de abril deste ano. Vamos então contar mais esta aventura à vocês, nossos seguidores.

Vamos falar antes um pouco sobre este nosso parceiro, a ACQUA WORLD ESCOLA E OPERADORA DE MERGULHOS.

Iniciando suas atividades desde 2003, a Acqua World é uma empresa especializada em batismo e cursos de mergulho, sendo, desde a sua fundação, credenciada pela PADI/SSI/CMAS, com instrutores amplamente capacitados e treinados, não só na área de mergulho, mas também no atendimento aos diversos tipos de clientes, desde o mais experiente, até aquele que deseja se iniciar no mergulho.

A empresa fica localizada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, e os embarques para os mergulhos normalmente são feitos pelo porto de Arraial do Cabo mesmo. No site da empresa é possível consultar preços atualizados dos cursos que são oferecidos.

Vamos agora falar da nossa experiência em mergulhar. Eu já tenho o curso de mergulho como mergulhador uma estrela, mas tinha bastante tempo que não fazia mergulho de garrafa, mas pouca coisa mudou, desde quando eu tinha feito meu último mergulho. Para Elaine, tudo era novo, e aquele geladinho na barriga era inevitável.

O ponto de encontro da turma era na própria loja da Acqua World, e no horário combinado, lá estávamos nós, prontos e ansiosos para o nosso mergulho. Entramos e nos identificamos. Tivemos que preencher uma ficha com nossos dados e tudo mais que se precisa para o caso de uma emergência. Logo, outras pessoas que iriam fazer o passeio junto também chegaram. Estávamos em aproximadamente 10 pessoas no total. Em pouco tempo chegaram os instrutores e fomos levados no carro deles para o porto de Arraial, de onde partiria nossa embarcação.

Saímos do porto em direção a Ilha dos Porcos. Existem alguns outros locais de mergulho pois eles são escolhidos de acordo com as condições climáticas e da maré. Durante o trajeto, todos são instruídos de normas de segurança e de instruções de mergulho. A empresa fornece todos os equipamentos necessários para um mergulho seguro. Fomos divididos em dois grupos de 5, e os que já sabiam mergulhar tinham a liberdade de já poder mergulhar.

Quem iria fazer o batismo deveria fazer a descida sempre acompanhado de um instrutor, e assim deveria permanecer até o final do mergulho. Eu já tratei de ir para a água, que não estava a melhor de todas, mas ainda assim estava com uma visibilidade incrível. Elaine ficou no segundo grupo, e quando foi para a água acompanhada de uma instrutora, eu fiquei perto por um tempo, e posso garantir que a emoção dela foi grande, assim como que o que ela observou e experimentou, só quem já mergulhou, vai saber.

Durante nosso mergulho, pudemos observar o fundo do mar, e eu tive a sorte de ver um filhote de tartaruga, e tentar, em vão, segui-la. De longe, consegui algumas fotos.

No final do passeio, retornamos para o porto de Arraial, e cada um seguiu seu caminho para casa.

 

Nossa conclusão é a de que, quem ainda não experimentou um mergulho, deve fazer assim que tiver a oportunidade, pois é uma experiência única. Comece pelo batismo, se gostar, faça o curso básico de mergulho, e se gostar, vá fazendo os diversos cursos que existem, como o noturno, de naufrágio, de caverna e muitos outros, lembrando-se sempre de que a segurança vem em primeiro lugar, segundo, terceiro… desta forma, vocês poderão curtir muito o que o fundo do mar tem para oferecer.

Esperamos que tenham gostado de nossa experiência relatada aqui, e estamos aqui para quaisquer dúvidas que venham a ter.

Um abraço e até o nosso próximo post.

Sigam a gente no Instagram, @casalviagem.es e no Facebook, casalviagem.es

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *